sexta-feira, 15 de julho de 2011

Post atrasado parte II

Dando continuidade aos posts atrasados...
No final de semana resolvemos assistir mais dois filmes, um mais recente e um antigo.


O Turista


Título Original: The Tourist
Lançamento: 2010
Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Angelina Jolie, Johnny Deep, Paul Bettany, Timothy Dalton.
Gênero: Suspense
Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson. O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo , que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

Esse é um filme bem sessão da tarde, típico filme que tu senta e olha para descansar a cabeça. Achei meio bobinho, o tempo todo fiquei achando que era algo como o filme “A Armadilha”, com Sean Connery e Catherine Zeta-Jones. Sem falar que o Johnny Deep interpretando gente normal é bem estranho.
Na minha opinião, o filme não mereceu todo o alarde que teve, creio que foi  só por causa dos atores principais.




Cegos, Surdos e Loucos

Título Original: See No Evil, Hear No Evil
Lançamento: 1989
Diretor: Arthur Hiller
Elenco: Gene Wilder, Richard Pryor, Joan Severance, Kevin Spacey.
Gênero: Comédia
Sinopse: Ocorreu um crime! O cara cego não pode vê-lo. O cara surdo não pode ouvi-lo. Mas agora os dois são procurados pelo crime. Conheça Wally e Dave—Wally é cego, Dave é surdo. Quando um homem é assassinado do lado de fora da banca de jornais em que os dois trabalham, a polícia coloca os dois amigos na lista dos principais suspeitos. Uma hilariante caçada começa enquanto Wally e Dave fazem de tudo para levar o Departamento de Polícia de Nova York até os verdadeiros culpados — a malvada e linda Eve e seu comparsa de sangue frio, Kirgo.


Esse foi um dos melhores filmes que assisti nos últimos tempos, pelo menos em se tratando de comédias. O filme é muito bom, e apesar de ser antigo vale a pena ver, ou rever.
Os atores são maravilhosos, dificilmente achariam melhores para os papéis. É daquelas comédias que realmente te fazem rir.


A rede social

 
Título Original: The Social Network
Lançamento: 2010
Diretor: David Fincher
Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova idéia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

O que falar sobre? Bom, até que é interessante a proposta de se conhecer a história por trás de uma das redes sociais mais usadas, mas não é uma coisa que se tivesse necessidade de virar um filme, para saber é só ir à Wikipédia, ou comprar o livro de Ben Mezrich, Bilionários por Acaso.
Até que gostei do filme, mas creio que é bem mais aproveitado por quem entende de programação.




Tanto neste post como no outro, os dados técnicos e a sinopse, e algumas das fotos foram tiradas daqui.

Um comentário:

  1. Cegos, Surdos e Loucos é um baita filme! Era só isso que eu tinha pra dizer.

    ResponderExcluir