sexta-feira, 15 de julho de 2011

Post atrasado

Minha intenção era postar antes, mas acabou não rolando por falta de tempo.
No feriadão aproveitamos o frio para assistirmos alguns filmes comendo pipocas, pegamos algumas novidades e um para relembrar das sessões da tarde da adolescência.
Vamos aos filmes então:

Megamente


Título Original: Megamint     
Lançamento : 2010
Diretor: Tom McGrath
Gênero: Animação
Sinopse: Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.



No mesmo estilo de Os Incríveis, só que dessa vez a sátira é com o Superman e Lex Luthor ao invés do Quarteto Fantástico.  O filme aproveita bem todos os clichês vilanescos, como suas super armadilhas mortais, raios da morte e coisas desse tipo.
Ele é bem legalzinho, tem algumas cenas bem engraçadas, tem bastante ação também, mas o que mais nos chamou a atenção foi a semelhança do personagem principal com um amigo nosso, o Torrada. Fisicamente eles são bem parecidos, a não ser pela cor da pele.
Recomendado para assistir em família, comendo pipocas, que foi o que fizemos ( a gataria estava toda enroscada no nosso colo.


Corra que a polícia vem ai


            
Título Original: From the Files of Police Squad!
Lançamento: 1988
Diretor: David Zucker
Elenco:Leslie Nielsen, Priscilla Presley, Ricardo Montalban, George Kennedy.
Gênero: Comédia
Sinopse: Frank Drebin, um incompetente detetive da polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que está visitando o país. O mentor do plano é Vincent Ludwig, um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral.

Clássico dos anos 80. Quem nunca assistiu nas sessões da tarde da vida?
Como as comédias de hoje em dia são bem meia boca, salvo raras exceções, resolvemos assistir um filme que realmente sabíamos que nos faria rir, nada melhor do que os antigos, dentre tantos, resolvemos assistir esse.
Foi muito bom relembrar as aventuras de Frank Drebin, e rever novamente um dos melhores comediantes do cinema, o saudoso Leslie Nielsen.


 

Transformers – A Vingança dos Derrotados

Título Original: Transformers: The Revenge of the Fallen             
Lançamento: 2009
Diretor: Michael Bay
Gênero: Ação
Sinopse: Em ‘Transformers: A Vingança dos Derrotados’, dois anos se passaram desde que o Sam Witwicky e os Autobots salvaram a raça humana dos invasores Decepticons. Agora ele está se preparando para o maior desafio de sua vida: deixar sua casa e ir para a universidade. Apesar de seu extremo heroísmo, a batalha de Mission City se tornou uma lenda urbana, acreditada somente pelos teóricos da conspiração. Sam é ainda um adolescente comum, com ansiedades e empolgação em tornar-se adulto, separando-se de seus pais pela primeira vez e prometendo ser fiel à sua namorada Mikaela. É claro que ele tem também que explicar sua partida ao seu robô guardião, Bumblebee.


Fazia algum tempo que falávamos que ia assistir e nunca rolava, por um motivo ou outro, mas resolvemos parar de adiar e assistir de uma vez já que o 3º filme já está nos cinemas.
Bah, não gostei do filme mesmo, o romance é bem bobinho, porque mesmo que colocaram isso no filme? Qual o propósito? As lutas entre os robôs que eram para ser legal e tal, ficaram meio que confusas, eram tantos robôs e acabamos não conseguindo saber quem era quem.
Levamos dois dias para assistir, pois não conseguimos vê-lo num dia só devido a quantidade de informação que o filme mostra por segundo, pois o filme é bem massante.

3 comentários:

  1. Gente, concordo com tudo nesse post. Transformers 2 é meio chato e excessivamente movimentado e poluido visualmente. o 'sessão da tarde' Corra que a policia vem aí é sempre um otimo pedido, aliás qualquer filme com Leslie Nielsen é garantia de risada. Megamente, das animações feitas para a familía e a pipoca, foi uma das que mais me cativou nos ultimos tempos. é uma sátira que esculhamba com os super-heróis de uma maneira bem bacana, embora depois resvale no pieguismo de sempre. americano adora filme com final bonitinho, o vilão fica bonzinho, todo mundo é legal. meio sacal essa mania mas vale a pena ver. Outra animação, que gostei, foi Meu Malvado Favorito, que sofre da mesma maldição mas paciência. Salvam-se as piadas e as críticas veladas ao establishment hollywoodiano.

    ResponderExcluir
  2. ps: gostei do gato. um barato. qual o nome dele? já batizaram?

    ResponderExcluir
  3. Pois é Murillo, ai tu imagina o 3º filme dos transformes, já ouvi falar que é com bastante poluição visual, e bem grande também.
    Ainda não assisti o Meu Malvado Favorito, mas quero assistir.
    Quanto ao gatinho ai do lado, o nome dele é Gwidyon, uma homenagem a um gato que eu tive que passava as tardes em meio aos meus livros.

    ResponderExcluir