terça-feira, 26 de julho de 2011

A Odisséia de Homero



Neste final de semana pude ler o livro A Odisséia de Homero, de Gwen Cooper (não confundir com “A Odisséia”, de Homero). Já fazia algum tempo que namorava ele, desde que li a resenha lá no tudo gato .
Gostei bastante, a história é bem interessante, uma leitura agradável, que conta a história de um gato que apesar de ser cego, pois teve seus olhos removidos por meio cirúrgico com duas semanas de idade, vive uma vida bem intensa como a de um gato normal, pois é destemido e adora brincadeiras.
Gwen conta com um bom humor, como superou as adversidades da vida ao se espelhar em Homero, que sempre dava um jeito de superar suas limitações. A Odisséia de Homero é um livro para amantes de gatos ou para fazer aqueles que não gostam a mudar de idéia. É uma história real de como um gato ás vezes, pode ajudar seu dono a descobrir e superar seus medos e obstáculos. Por curiosidade, ao início de cada capítulo tem uma foto do gato e uma citação de “A Odisséia”. Sem falar no prefácio escrito pela veterinária que cuidou de Homero até este ser adotado.
Tive um motivo a mais para ler o livro, pois todos sabem que eu tinha um gato parcialmente cego, o Jack, que meio que enxergava as coisas, mas apesar da limitação de ter somente um olho, ele vivia aprontando, sempre caçando e nos dando seus presentes, afinal ele era bom de mira.
Ao ler, pude ver que meu Jackão era bem parecido com Homero, pois era extremamente carinhoso, aventureiro e destemido, nada o deixava triste. Enquanto lia o livro, senti uma saudade do meu Jack.





2 comentários:

  1. Eu não curto muito felinos, mas eu vi que saiu outro livro sobre gatos. Aqui está o link:

    http://www.paragons.com.br/lancamento-o-livro-dos-gatos-llyr-editorial/

    ^^

    ResponderExcluir