quarta-feira, 13 de julho de 2011

Especial THOR - parte II

Marvel + Aventura N°2

A série Marvel (e também DC) + aventura, foi uma surpresa muito agradável que a Panini inventou para atrair novos leitores e alegrar os mais antigos, com histórias fechadas e que se tornaram clássicas no decorrer dos anos. Um dos pontos altos é, com certeza, o preço bem acessível, isso sem falar da qualidade do papel e do material publicado, lógico!

Neste segundo n° de Marvel + Aventura, aproveitando o embalo do novo filme do Thor, a editora resolveu publicar uma história do personagem que está em evidência, até aí, tudo bem,o problema é que a escolha talvez não tenha sido das mais felizes...

A história publicada foi a que saiu originalmente em Thor n°51, é escrita por Dan Jurgens e desenhada por Tom Raney e se passa na excelente fase que o autor produziu ao longo de sua estadia de vários anos no título. No período dessa história especificamente, Asgard foi trazida para os céus de Nova York, Thor havia se tornado o rei após a morte de Odin, o homem-aranha faz uma visita ao Reino Dourado para descobrir suas intenções e o governo americano já quer bombardear tudo. A história é boa, com certeza, mas não serve, de modo algum, como um clássico inegável do personagem. Isso acontece principalmente pelo fato de que a história por si só, não funciona! Ela é muito boa, sim, mas só se colocada em seu contexto original. Apenas quem leu a fase de Dan Jurgens na íntegra sabe do que estou falando. Os desenhos de Tom Raney são fantásticos, ele consegue fazer um Thor, Senhor de Asgard, áustero e imponente e que convence. É um bom desenhista e nessa fase estava em seu auge.

Então...
você que é leitor casual, talvez venha a criticar ou mesmo odiar este conto, mas lembre-se: ela é como se fosse apenas um capítulo de um livro muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário