sexta-feira, 11 de março de 2011

A Origem (Inception)





O que falar de um filme que todo mundo já falou tudo que havia a ser dito sobre? Sei lá, e é sobre isso que eu vou falar!

A Origem é um filme complexo, mas também não é tanto assim, é inovador mas também não é tanto assim, é um filme que suga sua mente, mas também não tanto assim, enfim, é um filme bom, mas também não é tanto assim!

Enquanto assistia ao filme, não pude deixar de lado a impressão de que, de algum modo, A Origem me lembrava outro filme, mas não sei explicar o por quê disso, só sei que me lembrou bastante o Matrix.

O filme prende bastante a gente, a produção é impecável, a direção do Cris Nolan, como de costume, é rica em detalhes e idéias criativas, mas após o término da película, fica uma estranha sensação de que parece que faltou algo à obra, a cereja do bolo pro filme se tornar um novo clássico.

Enfim, o filme vale à pena ser conferido... mas nem tanto assim.

Obs: minha burrice é tanta que até agora não entendo o pq do filme em português se chamar “A Origem”!! (em inglês, o filme chama “inception” que significa “inserção”, termo bastante recorrente durante o filme e que poderia muito bem ser o nome em português, já que faria muito mais sentido).


2 comentários:

  1. Desculpem-me comentar algo imbecil como isto, mas vocês me conhecem e sabem o quanto essas coisas me causam coceira no cérebro:

    >>> "O que falar de um filme que todo mundo já falou tudo que havia a ser dito SOBRE?"

    Só queria chamar a atenção para o fato de que a ordem das palavras nessa frase parece muito mais com a que se segue em língua inglesa do que em português.

    What to talk about a movie which everyone's already talked everything there was to be talked ABOUT?

    O correto, em português, seria:

    >>>O que falar de um filme SOBRE O QUAL todo mundo já falou tudo que havia a ser DITO?<<<

    Sim, eu sei, vocês ficam muito agradecidos, e tal, não precisa. :D Amigo é pra isso mesmo! ;P

    ResponderExcluir