terça-feira, 15 de março de 2011

Enterrado Vivo (Buried – 2010)



Agora que ando com bastante tempo livre em casa, ando olhando alguns filmes que eu havia deixado pra trás, um deles é este “Enterrado Vivo”.

Remake de um filme dos anos 80 (o qual eu nunca vi, infelizmente) e dirigido por Rodrigo Cortés (nunca ouvi falar...), Buried conta a história de um caminhoneiro americano chamado Paul Conroy (interpretado por Ryan Reynalds, o medonho Deadpool do filme do Wolverine e o protagonista do novo filme do Lanterna Verde), que é contratado para trabalhar no Iraque. Seu comboio sofre um ataque de terroristas e quando Paul acorda após o incidente, se vê dentro de um caixão de madeira e enterrado sob o solo. Os terroristas que o seqüestraram planejavam lucrar algo com isso.

Com essa história bem simples, o diretor nos mostra um filme que é acima de tudo claustrofóbico! O filme todo se passa dentro de um caixão e isso só não torna o filme um troço entediante ao extremo por que os terroristas fizeram o favor de deixar um celular junto para o pobre Sr. Conroy, que o utiliza para contatar quem puder. Toda a ansiedade, pavor e desespero do personagem podem ser sentidos a todo momento, deixando os telespectadores mais sensíveis sujeitos a pesadelos por dias (ou noites)! O clímax do filme é literalmente sufocante, mesmo o filme não tendo sequer uma cena de ação!

Enfim, “Enterrado Vivo” pode não ser considerado um grande clássico, mas é com certeza interessante o bastante, merece uma conferida. Não é adequado a todos os tipos de público, pois muitos podem achá-lo maçante e “parado” demais, mas eu recomendo, até pelo fato de simplesmente não ser mais um filme igual a tantos que acabo vendo por ai sem querer. Espero ver o original um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário