quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Jonah Hex: Filme x Gibi

   Sei que faz tempo que não venho aqui postar, mas  é que estava envolvida com minha mudança de casa, depois foi a vez do Jack que resolveu dar problemas por culpa da mudança (mas isso é matéria pra um outro post).
   Hoje venho falar sobre gibis e suas adaptações para o cinema.
   Tenho lido alguns gibis ultimamente, ja que meu tempo anda meio curto e as hqs são mais rápidas de serem lidas.
   Dia desses assisti o filme "Jonah Hex - O caçador de recompensas". Vi o filme antes de ler a hq, achei o filme "legalzinho", um  filme de faroeste razoável, levando-se em conta que não conhecia muito sobre o personagem. Alguns dias depois, após encontrar e adquirir o encadernado da PANINI, finalmente pude ler.
   Após a leitura pude ver que o filme é bem "fraquinho" mesmo, deram uns poderes que o personagem não tem, e quase nem tem violência (marca registrada do personagem) devido a censura.
   Acabei decindo ler mais coisas do Jonah Hex, achei no meio da coleção de hqs do meu namorado uma história publicada na antiga VERTIGO, da editora ABRIL.
  A história da VERTIGO foi publicada nas edições 10 e 11, tem um tom de sobrenatural, com um humor negro e muito mais violência do que a da PANINI, que são típicas histórias de faroeste, realistas e diretas. Gostei de ambas, que na minha opinião são bem melhores que o filme.
  Agora é só esperar pelo volume 3, que daqui a uns dias está nas bancas.

  Até mais.











3 comentários:

  1. as histórias da revista vertigo da ed. abril são verdadeiros clássicos, na minha opinião. as da panini também são muito boas!

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que o filme tem a ver com o personagem original dos quadrinhos da DC é o nome Jonah Hex e mais nada nem a cicatriz não conseguiram fazer igual ,no original a cicatriz era originada por uma machadinha quente e quem queimava o rosto dele eram os índios que o tinham amarrado a uma árvore ,a tribo ficava rodando em volta de uma arvoré velha sem galhos e folhas debaixo de um sol fortíssimo enquanto o chefe cumpria o ritual encostando a lâmina machadinha fervente que havia ficado horas esquentando em uma fogueira no Rosto do então jovem Jonah Hex .

    Eu acho que não custava nada produzir um filme fiel a origem do personagem dos quadrinhos ,é aquela velha história se é pra fazer faz bem feito .

    ResponderExcluir
  3. Aqui uma página da história original de Jonah Hex :

    http://hackenbush.org/misc/JonahHex7.jpg


    Aqui a verdadeira cicatriz :

    http://media.comicvine.com/uploads/3/30247/592680-jla2574_super.jpg

    ResponderExcluir