sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O caso das rações misturadas

Pessoal, vou contar algo que aconteceu e me causou profunda indignação.
Na última quarta-feira, o Dimitri foi comprar ração pros gatos, eu pedi de um determinado sabor, mas não tinha, então ele comprou a granel. Como de costume, pediu da marca que sempre compramos, mas aí, o carinha que atende vendeu a de frutos do mar (como eu pedi) só que de outra marca, quando vou servir os gatos, reparo na ração...
 – Amor, essa ração não é a Three Cats (isso não é propaganda ta? ou é, mas eu não estou ganhando nada), que ração é essa?
 – Eu pedi a de frutos do mar, como tu disse.
Resumindo, dei leite com pão pras crias e no outro dia, voltei à granja. O carinha (muito desligado por sinal) falou que ele tinha pedido de peixes, e a que tinha pra vender era daquela marca (como se só a tal marca, que nem me recordo mais qual era, fosse a única que tivesse aquele sabor), pedi a Blend mesmo, já que era o único sabor da marca que eu queria.
Chegando em casa, vou me trocar (senão minha roupa enche de pelos e fica linda) e quando volto os pestinhas tinham aberto minha bolsa e rasgado o saquinho e estavam se esbaldando na ração (projetos de ladrõezinhos duma figa), corro eles e vou guardar a bóia e foi  ai que reparei, não me venderam só a Three Cats, haviam misturado com outra, sei lá qual.
Fiquei indignada, pois meus gatos, por ordem da veterinária, só podem comer ração Premium, porque na minha ingenuidade de achar que todos os fabricantes de ração se importassem com os animais e faziam a melhor ração que podiam, precisei perder o Jack por culpa de um cálculo renal para aprender que muitos só visam o dinheiro mesmo.
Gente eu não sei o que fazer, pois na mesma hora que vi a ração me senti lesada, paguei caro (sim eu acho bem caro o que pago, principalmente porque tenho 8 gatos pra alimentar, fora as vezes que fico com pena e dou comida pra gatos de rua, ou que somente estão na rua), meu gato, o Fedor, já teve cálculo renal e  não quero mais correr riscos. Até hoje me sinto culpada pela morte do Jack Sparrow. Como eu não tinha mais ração eu catei as Three Cats que eles comem em meio às outras misturadas e dei pra eles, o que sobrou resolvi colocar fora...
Pois bem, o Dimitri me deu a idéia de ir à veterinária conversar com ela. A Cris me convenceu a conversar com a dona do estabelecimento, passei no serviço do Dimitri e fomos lá.
Chegando lá, ela me falou que está tendo problemas com a marca, que uns dias antes vieram um pacote que não tinha os nugets, até perguntou se eu não tinha comprado lá, respondi que só comprava pacotes fechados e de 8 kg e que nunca tive problemas, ela tentou me enrolar dizendo que isso vinha acontecendo com os de 25 kg, porque pra vender a granel ela abria os maiores (sendo que os pacotes estavam abertos e expostos, e não vi nenhum de 25 kg eram todos de 8 kg), foi ao depósito e abriu um pacote de 8 kg, mostrou e me devolveu a quantia que eu havia comprado com a ração original.
Eu simplesmente me senti novamente sendo enganada (não sei por que), mas sai de lá assim mesmo, espero que se fosse realmente erro da Hercosul (o que eu duvido), que tomem as devidas providências para que isso não aconteça mais, pois assim como meus gatos, sei de outros que não podem comer outro tipo de ração que não seja premium (o que não era o caso da que estava misturada com a Three Cats), e se foi ela quem fez isso, espero que resolva parar de fazer, pois expliquei que isso prejudica os animais.
Mas e se a culpa for dela, e se continuar a fazer isso o que eu faço? Sinceramente não tenho a menor idéia.
Peço para aqueles que compram ração a granel, seja para gatos ou cães, que reparem na ração, para se algum dia isso acontecer, vocês possam saber distinguir e puder ir reclamar, pois é fraude vender um produto e entregar outro. O único problema é provar né, pois raras as vezes que nesse tipo de estabelecimento fornecem nota fiscal (o que também é crime) e como é avulsa, podem alegar que fomos nós compradores que misturamos a ração.


jura que se fosse falha na produção ia ter a mesma quantidade das duas rações...

aqui as rações misturadas

 

Desculpa a qualidade das fotos, foram tiradas do celular.

10 comentários:

  1. Pode parecer frescura da nossa parte, mas a alimentação dos gatos é primordial pra saúde deles, ainda mais porque eles têm o rim rudimentar. Também era ingênua e achava que todos os fabricantes se preocupavam com o mínimo de qualidade de seus produtos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Faby...
    Adorei o post...Assim ficaremos mais atentos quando voltar ao Brasil....pois aqui no Japão só vende pacote fechado...Venha me conhecer no Denguinho....Ficarei muito feliz com sua visita...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  3. "Eu sou uma gatinha que foi adoptado e tive a sorte de ter uma mãe que me dá muito amor e que me deu nome Kika." Os gatos já têm até contas no google!! huahhuh Aposto que os do Dimitri não gostam de facebook. huahaauu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leandro, os gatos vão dominar o mundo, pois a internet já ta dominada eheheh. Os gatos lá de casa não possuem acesso a redes sociais e nada da internet (já são muito espertinhos sem trocar experiencias via internet) e se tivessem acho que alguns iam gostar do facebook, apesar do Dimitri (e eu)não gostar muito.

      Excluir
    2. como q os gatos la de casa nao tem redes sociais?
      esqueceu q o Pé tem o My speize, o Speizebook, e a Fúria tem o Fuikileaks...

      Excluir
  4. FABY, TENS TODA A RAZÃO NA TUA INDIGNAÇÃO.PRIMEIRA COISA:NÃO COMPRE MAIS RAÇÃO LÁ, ISSO É FALSIFICAÇÃO OU ALGO MAIS GRAVE.
    SEGUNDO:DEVES COMUNICAR,SE POSSIVEL O FABRICANTE,QUE É A HERCOSUL.
    A THREE CATS É UMA RAÇÃO PREMIUM DE EXCELENTE QUALIDADE E AJUDA A DIMINUIR O RISCO DE CÁLCULO RENAL QUE É UM PROBLEMA GRAVE EM FELINOS, SE OS CRETINOS MISTURAM COM OUTRA RAÇÃO; VOCÊ PERDE, OS SEUS GATOS PERDEM E FÁBRICA PERDE. ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo apoio rogério. Eu pretendo comprar lá novamente e verificar se continuam a vender as rações misturadas, se continuarem eu irei denunciar e entrar em contato com a hercosul sim.

      Excluir
  5. Eu sei que esta postagem é antiga mas recentemente uma dona de estabelecimento me informou que a Hercosul está mudando a ração Three Cats para melhor, não terá corantes nem nugets e terá a mesma qualidade da Royal Canin. Acho que vou confirmar com o fabricante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique. è verdade sim, a Three Cats mudou, está sem corantes. A única coisa que eu não gostei muito foi do preço, parece que subiu em média de 30%, pelo menos foi o que me falaram, na minha cidade nenhuma casa de rações vai trabalhar com ela.

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Eu moro no Paraná e aqui é bem difícil de conseguir a Three Cats, mas estou trazendo do Rio Grande do Sul. Meu filhote Ringo foi castrado recentemente, o veterinário me indicou a Royal Canin p/ gatos castrados, mas o valor dela é muito para mim que ainda sou estudante e sem renda,mas por pouco tempo hehe, então eu estou dando a ração para filhotes da cat chow misturada com a Three Cats para gatos castrados. O que me dizem ?? Adorei o post Faby é sempre válido para que ama os peludos como nós ! Um Abraço

    ResponderExcluir