quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

HQ - CONAN VS. RÚNICO


Esta edição, já meio antiguinha, veio parar nas minhas mão meio sem querer, numa de minhas fuçadas no acervo da LIGA HQ. Quando a vi para a venda e com o precinho camarada que estava, não pensei duas vezes e já coloquei na lista de compras.
Pois bem, a HQ foi publicada aqui no brasil, em Maio de 1999 pela Editora Abril, em formato americano, 50 páginas e com o miolo recheado (além da história, claro) de propagandas (em média a cada 2 ou 3 paginas).
Agora o que interessa! O que mais me chamou a atenção, foi o fato de que ela foi escrita e desenhada pelo grande Barry Windsor-Smith, que aqui está em sua melhor fase; e também conta com uma colorização excelente, o que alegra e muito os olhos dos fãs de Conan na época acostumados a ver o personagem apenas em preto e branco.
Quanto a história, não chega a ser um clássico do Cimério, mas agrada bastante, principalmente por causa da já citada arte. Nela, vemos como foi o primeiro encontro de Conan  com o vampiro milenar intergaláctico chamado, adivinhem... Rúnico! A história tem bastante gore, pros aficcionados em  sanguinolência não reclamarem e muito pouco papo, embora seja infestada de recordatórios (não que eu esteja reclamando).
Cuidado, spoiler a seguir!
Uma única coisa não fez muito sentido pra mim na história, que foi o fato de Conan, apesar de toda sua musculatura pra lá de bombada, sair no braço, no mano-a-mano com um ser que é quase um Galactus! Um ser que destruiu e conquistou planetas e galáxias inteiras dificilmente tomaria pau dum humaninho! Mas enfim, fora isso, ou se ignorarmos isto, a HQ é uma excelente pedida!

2 comentários:

  1. O Conan come divindades no café da manhã a cada duas ou três edições da revista dele, Dimitri. Um ser como esse é apenas mais um.

    Se sangra pela espada, morre pela espada.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Pôxa, então o roteirista, que também é o criador do parsonagem Rúnico, exagerou por demais em tentar fazer sua criação ser "fodástica", enquanto que nao passava de um qualquer.
    o que nao gostei, nao foi o fato do Conan vencer a batalha, mas sim o modo, numa simples briga de soco com a criatura. se fosse uma estratagema dos que o cimério frequentemente elabora para escapar de criaturas mais poderosas que ele, nao veria problema algum.

    ResponderExcluir