segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Assassinato no Expresso do Oriente


Dia desses assisti ao filme Assassinato no Expresso do Oriente, baseado na obra homônima de Agatha Christie. Já havia lido o livro alguns anos atrás, mas apenas recentemente o adquiri e resolvi relê-lo.
Aproveitei a oportunidade de ter relido a obra e resolvi assistir sua versão para as telonas, com alguns dias de diferença.
A versão que eu vi é de 1974 (inédito!), foi dirigido por Sidney Lumet e conta no elenco com Albert Finney como o detetive Hercule Poirot e até Sean Connery está nesse filme.
Como já sabia o final, estava assistindo a película por pura curiosidade, com olhos críticos, mas foi uma obra até que bem adaptada. Notei poucas diferenças com o original, nada que comprometesse a história como um todo. Esta adaptação até que é legal, mas o livro é bem mais empolgante.
Na opinião do Dimitri o filme é parado, dava sono, e ele deu várias cochiladas durante o filme.
Para amantes do cinema sugiro que assistam ao filme, mas se quer mais emoção leiam o livro, pois como sempre, a obra original é melhor, além de muito bem escrita, assim como todos os livros da rainha do crime, Agatha Christie.

Sinopse Oficial do Livro:


Pouco depois da meia noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendente cheio para essa época do ano. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.
Pistas falsas são colocadas no caminho de Hércule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.



A segunda foto foi surrupiada daqui , a primeira é minha mesmo, por isso tá ruim, foi tirada do celular.





2 comentários:

  1. adoro dicas!! vaeu amiga, vou ja procurar esse livro! eu prefiro o livro rsrsr bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Eu li muitos livros da Agatha na minha adolescência, e esse era um dos meus favoritos, juntamente com o caso dos !0 negrinhos. Quanto ao filme acho que não vi, não lembro dele, vou ver se acho. Boa dica. Beijos

    ResponderExcluir