sexta-feira, 20 de maio de 2011

HQ: Bruxaria


Dia desses, numa das reuniões do clube de gibis, fuxicando em uma caixa do seu Irapuã encontrei a mini série Bruxaria, da Vertigo. Por gostar desse tema, resolvi pedir as revistas emprestadas para dar uma conferida.
Bruxaria é uma mini série em três partes, escrita por James Robinson, desenhada por Teddy Kristiansen, Michael Zulli, Peter Snejbjerg e Steve Yeowell e foi publicada no Brasil pela editora Abril em 1997.
A história trata-se de um conto sobre vingança, planejada pelas bruxas conhecidas como Hecatae, personagens saídas das páginas de Sandman. Cada edição da mini série se passa em uma época diferente, contando o destino de duas almas diferentes marcadas pela violência e a tentativa de vingança de uma pelos abusos da outra.
O texto é muito bem escrito, é empolgante, e faz com que se pegue a revista e só a largue depois que o texto acaba. Como já havia citado antes, gosto muito de temas desse tipo, principalmente relacionados à mitologia celta, o que nesta obra foi muito bem abordado.
Em se tratando da arte da história, as partes desenhadas pelo Teddy Kristiansen deixam a desejar, pois os traços são meio disformes. Os outros desenhos no geral são bons. Uma coisa que merece destaque é a capa, feita por Michael Kaluta, que juntas, as três edições formam um único desenho, muito belo de ser observado.
Infelizmente só pude conhecer essa mini série 13 anos após seu lançamento, bem que alguma editora poderia relançá-la em encadernado.








traço de Teddy Kristiansen...

... um dos vários desenhistas de Sandman.

2 comentários: