quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Demolidor - Diabo da Guarda




Bem, o que andei lendo recentemente de mais interessante foi na verdade uma "releitura", pois a HQ já havia sido publicada antes, mas em formatinho, então acho que não conta!

A história é "Demolidor - Diabo da Guarda", que foi republicado pela Panini em 2010 mas só agora caiu em minhas mãos. A edição encadernada esta ótima, papel excelente, alguns extras como prefácio e posfácio e uma história em forma de texto ao final que nem lembro se chegou a sair na antiga Marvel 2000 da Abril. Nota 10 para a Panini.

Quanto ao enredo, escrito por Kevim Smith (cineasta que fez vários filmes fantásticos como "Dogma" e "O Balconista") e desenhado acertadamente (apesar do estilo um pouco "Image") por Joe Quesada (o poderoso chefão atual da Marvel) é um verdadeiro clássico moderno, que foi publicado no final dos tenebrosos anos 90, dando o ponta-pé inicial ao que a marvel (e os quadrinhos de super-herois) iriam se tornar na década seguinte.


Diabo da Guarda é como se fosse "A queda de Murdock" dos anos 90, onde tudo que podia dar errado na vida já castigada do Demolidor acaba dando pior ainda. Smith, com sua narrativa verborrática, aposta muito mais nos textos no que na ação, mas sem deixar que a mesma aconteça na medida certa. A trama se desenvolve impacável e em rítimo pegajoso, e o final... bem, o final eu vou deixar para quem ler a história!

Eu recomendo!









6 comentários:

  1. O Kevin Smith não foi o cara responsável por aquela fase magnífica do Demolidor que eu li nas tuas revistas, acho que eram da série Marvel 98/99??

    ResponderExcluir
  2. Aquela "fase magnifica" que tu fala é essa mesma ai do post....

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o primeiro gibi do demolidor que eu li...
    Foi por causa dessa história que eu virei fã do personagem. Assim que der irei ler novamente, agora no encadernado né, chega de formatinho.

    ResponderExcluir
  4. Bah, formatinho é tri legal,faby! Dá pra carregar bem mais facilmente a revista... eu sinto saudade de ler revistas nesse formato.

    ResponderExcluir
  5. legal nada Giovane, vai me dizer que tu gostava daqueles gibis mais grossinhos que vinham com cola na lateral, tu abria e saltava páginas pra tudo qunto é lado? Nunca vou esquecer do meu do capitão américa que se espatifou todo...malditas colas bagaceiras.

    ResponderExcluir