terça-feira, 10 de abril de 2012

Escolhas.

A vida é cheia de escolhas. Nessa vida corrida temos que as vezes fazê-las, quando se é mulher, as coisas pioram, e quando se tem uma família ai sim é que as coisas se tornam dificílimas.

Eu não tenho filhos, mas tenho animais de estimação, uma verdadeira “coleção” de gatos, e essa coleção de gatos dá um trabalho danado. Pra piorar, ainda tem o cachorro. Trabalho fora e quando chego tenho os afazeres domésticos e alem disso tem o meu amor né, tenho que cuidar dele também. Adoraria ter o poder de me multiplicar, mas como não tenho tal sorte, tenho que me virar pra dar conta de tudo como posso.

Aí é que chego ao início do texto, como não tenho conseguido fazer tudo quer gostaria tive que fazer escolhas. Eu vivia reclamando de não ter mais tempo para ler, infinitas vezes azucrinei os ouvidos do coitado do Dimitri contando que quando eu só estudava, passava as tardes inteiras lendo, lia em média 3 a 4 livros por semana. Um dia o meu amorzinho cansado da ladainha mandou eu parar de reclamar e achar um tempo pra ler, mas eu não via solução, meu tempo era dividido em trabalhar e limpar a casa, até que decidi não esquentar mais a cabeça com limpeza, com organização e decidi ler.

Quando resolvi fazer essa escolha, sabia que não era só a casa que ia ficar bagunçada, mas que ia ter outras coisas que eu ia acabar deixando pra trás, mas estava decidida a voltar a ler, afinal to sempre comprando livros, mas nunca lia, só os acumulava.

Decisão tomada, parti pro mundo encantado dos meus adorados livros, até que consegui conciliar os afazeres de casa com a leitura, claro que com a ajuda do meu namorido, afinal a louça sempre sobra pra ele lavar. Quem sofreu mesmo foi o blog, pois parei de postar, de novo. Mas tem o lado bom disso, afinal vou ter algumas sugestões de livros pra indicar.

Então é isso, daqui uns dias irei escrever bastante sobre os livros que andei lendo.
Até a próxima, se eu não sumir pela milésima vez.

3 comentários:

  1. sabe q euconsigo conciliar artuamção de casa, um bebê de 1 ano, 2 gatos e meus livros? ta certo q ñ consigo ler 3 livros por semana, mas leio uns 2 por mês! axava q nunca mais teria tempo para ler, mas estava bem enganada! sempre a tempo para ler! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está retomando hábito da leitura! Essa vida de mulher multitarefa não é nada fácil, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler, mas a vida é corrida mesmo. Em casa acaba unca conseguindo arrumar tempo para ler, aí como tenho fobia de dirigir aproveito o tempo na condução para colocar a leitura em dia, com isso consigo manter em dia e fazer o tempo passar rápido no meio de transporte coletivo.
    Diz uma amiga que na verdae eu não dirijo pq adoro ficar lendo na condução, principalmente no metro já que não sacode tanto.
    Sabe este blogger as vezes não atualiza alguns blogs e acabo perdendo algumas postagens de pessoas queridas. Hj aproveitei para ver alguns que perdi.
    beijos

    ResponderExcluir