sexta-feira, 13 de abril de 2012

Durante o carnaval... (parte 2)

Planeta dos Macacos – A Origem

De todos os filmes “inéditos” que assistimos nesse período, sem dúvidas, Planeta dos Macacos – A Origem foi a melhor surpresa. Não necessariamente surpresa, pois já havia lido em vários lugar que o filme era muito bom, mas o que surpreendeu mesmo, foi eu ter gostado, já que nunca fui lá muito fã da serie clássica. O novo filme da franquia inova em tudo em relação aos outros e mesmo assim, consegue fazer um pequeno gancho muito bem colocado e discreto, com o resto da serie clássica. Esqueça aquela tosqueira do Tim Burton, nesse as poucas referencias são aos antigos mesmo. Vale a pena (e muito) conferir.

Bala de Prata

Este é um clássico dos anos 80, de Stephen King, mas que eu, particularmente, nunca tinha visto! Quando se vê pela primeira vez esse tipo de filme, que são clássicos, mas não necessariamente bons, nos dias de hoje, temos que por em mente sempre a época e o contexto hollywoodiano que existia nesta mesma época. Sendo assim, Bala de Prata é um bom filme, mas que não vai entrar para o meu (pelo menos) hall de “grandes clássicos dos anos 80”. Primeiro porque o filme é extremamente previsível, segundo porque os efeitos são meia boca, mesmo pra sua época. Mas, mesmo com esses problemas, não deixa de ser um filme que deva ser assistido, pois rende alguns bons momentos, com certeza, alem de ser um dos poucos filmes de lobisomem que mereçam ser mencionados.

A Odisséia

A Odisséia é uma dos maiores clássicos da literatura mundial, e sabe-se lá por quê, nunca teve uma superprodução cinematográfica que fizesse juz ao livro. Mas esta versão, feita em 1997 e produzida por Francis For Coppola, é a que mais chega perto disso. Não se trata de uma superprodução milionária, nao tem altos efeitos especiais e não tem nenhum Brad Pitt no papel de Aquiles (o personagem principal, Ulisses, é interpretado perfeitamente por Armand Assante), mas no quesito fidelidade a obra original, se sai muito bem. A produção é bem fraca, para os padrões de hoje, mas os efeitos funcionam muito bem. O roteiro consegue misturar de forma muito convincente, doses equivalentes de ação, humor, drama e violência (a cena final da matança no salão de Ulisses, devia entrar pra história) tornam este filme, apesar de desconhecido para o público em geral, uma obra obrigatória!

4 comentários:

  1. Bah amor tu esqueceu de comentar que a Terror se inspirou no macaquinho e abriu a porta pra fugir, do computador estragando e ter que assistir filmes em vhs, se quem que valeu a pena assistir A Odisséia. Desses o único filme que não gostei foi Bala de Prata mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii faby, vim aqui para visitar e deixar um beijo miado em cada fofucha felina que você cria... miauuu.. pruzzz

    ResponderExcluir
  3. olha vou te dizer q o planeta dos macacos - a origem tb me surpreendeu viu! Fiquei embasbacada com o filme! Um dos melhores q vi esse ano!

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei assistindo o planeta dos macacos um pouco desanimada, achando que não iria gostar, mas simplesmente adorei, prende bastante atenção e ficou muito interessante a estória.
    Beijos

    ResponderExcluir