sexta-feira, 20 de abril de 2012

Castrar ou não castrar?

Recentemente, conversando sobre gatos com um amigo, veio a história da famosa castração, um assunto meio que polêmico entre o meu circulo de amizades.
Quase todo mundo que conheço me critica por castrar meus gatos, dizem que isso é uma crueldade, que estou tirando a natureza deles e blábláblá...
Por isso resolvi escrever este post, para explicar os vários motivos pelos quais resolvi castrá-los.

Os motivos óbvios:
Não queria que minha gata pegasse cria, afinal já tinha um monte de gatos, se as minhas princesinhas não fossem impedidas de dar ninhadas, a criação ia aumentar um monte (tudo bem que vira e meche e a gataria aumenta, mas que fique claro que não por prenhez de minhas gatas);
Marcação de território: todos sabem que tenho um monte de gatos, e gatos marcam território com urina, logo, não quero que minha casa vire propriedade deles, como se eles se importassem com isso, e muito menos quero minha casa fedendo a xixi de gato.
Dormir em paz (ta, tudo bem que isso não acontece com quem tem uma gataria dus infernos em casa, mas nesse caso é por outro motivo). Junte A + B e verá que o C é uma tremenda bagunça, pois gata no cio atrai um monte de gatos que marcam território e ficam gritando a noite toda.

Se isso não basta, tenho outros motivos:
A maioria dos meus gatos é achada nas ruas. Eles possuem histórias felizes porque eu os encontrei, mas e se não houvesse acontecido essa adoção, o que seria deles? O Alarico morreria asfixiado no saco de lixo. O Gareth (tudo bem que quem catou esse foi o Gwidyon, meu gato que mora lá no céu dos gatinhos), ele ficaria na estrada até ser encontrado por cães lebreiros que os matariam. O Pé Grande, se não fosse por mim iria para a rua, pois adotei antes de ser jogado fora como lixo e por assim vai...
Eu não quero ver mais filhotes morrendo nas ruas, sendo mal-tratados e judiados, quero que todos tenham um lar, que sejam bem amados, logo meus gatos não iram emprenhar as gatas dos vizinhos, pra depois eu me sentir culpada quando forem mais gatos para a rua;
Minhas gatas, por serem castradas terão bem menos chance de ter câncer;
Nenhum de meus gatos virá pra casa todo detonado depois do namoro, pois já tive gatos que morreram por ter sua garganta perfurada por outros, e um que levou tiros de chumbinho, e por ai vai.

Tem pessoas que olham pros gatos, que são todos gorduchos, e falam que é por causa da castração, pois eles ficam preguiçosos e só comem e mais blábláblá...
Isso é lenda, pelo menos aqui em casa! O Jack, mesmo depois de castrado, sempre saiu pra dar as voltas dele, e até caçava, era o melhor caçador da casa (ai que saudade dele!).
O Alarico até emagreceu após a cirurgia e hoje em dia está bem mais espertinho, até demais pro meu gosto. A Fúria até ficou um pouco mais mansa. Eu tenho motivos de sobra pra ter castrado meus filhos, e não me arrependo.
E os gatos de vocês, são castrados? Te convenci a castrá-los?

Pessoal, quero que lembrem que esses são motivos pessoais, se quiserem mais informações procurem um bom veterinário, que com certeza irá dar ainda melhores motivos pra castração.

6 comentários:

  1. pessoas q conheço q ñ compartilham do mesmo amor q tenho pelos animais tb ñ conseguem entender o pq de castrar! Engraçado pq des dos meus primeiros anos isso p mim ja era algo claro! Eu me limito a explicar pq pessoas assim tem a mente tão pequena e ocupada com assuntos tão "serios" q eu nem perco meu tempo! pois é! rsrsrs bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao concordo com a castração e ponto! Imagina, tenho um gato lindo comigo e o castro, ai se futuramente eu resolver cruzar ele com uma femea linda q eu adotar como faço?? pois é, tem muito doido por ai q faz isso e no futuro quando decide cruzar aquele/a gatinho/a linda que tem, ja é tarde... por isso nao castro os meus, vivo em apartamento e nao vejo necessidade disso.

      Excluir
  2. Seus motivos estão certissimos. Já existem tantos gatinhos carentes pela rua que se pudermos evitar de colocar mais alguns, já é uma boa coisa.
    beijos

    ResponderExcluir